Seguidores

Edir Macedo_"O pastor dos pobres"


Edir Macedo construiu uma casa com 2.000 metros quadrados em Campos do Jordão e a revista VEJA visitou a casa e conseguiu algumas fotos. A casa conta com 35 cômodos distribuídos em 4 andares. 18 suítes com banheira de hidromassagem, um jardim réplica do Monte das Oliveiras de Jerusalém, adega, sala de cinema, quadra de squash e elevador panorâmico. Foi trazido da Itália 600 m2 de mármore botticino com um custo de R$240.000. Ainda há dois pequenos viadutos de 200 metros para acesso à rua. O bispo ainda tem outra casa em Campos do Jordão de 4.000 m2, com 15 cômodos e 6 suítes, academia de ginástica e heliporto, foi adquirida em 96 por mais de R$1 milhão.


VEJA Ed. 2015-Jul1997.










Está aí apenas um dos motivos pelo qual eu declarei noutra postagem que me recuso a reconhecer esta tal de "Universal" como alguma coisa cristã, muito menos como igreja que anuncia algo de CRISTO.
Vi uma pobre mulher que defendia este pulha do Macedo e a igreja que ele é dono, vou transcrever:

"SE EU QUE SOU MEMBRO A MAIS DE 11 ANOS E SOU DONA DO MEU DINHEIRO
NÃO ESTOU INCOMODADA NÃO SEI O PORQ VCS SE ENCOMODAM TANTO,SE DEUS É DEUS A PALAVRA DELE TEM QUE SE CUMPRIR NA VIDA DE TODO AQUELE QUE O SERVE NÃO FOI ELE QUE DISSE ‘E SE ALGUEM ME SERVIR O PAI O HONRRARA’????QUEM NESSE MUNDO VAI CRER NUM HOMEM MISRÁVEL, MAU TRAPILHO? PREGAR SOBRE PROSPERIDADE E SER UM MISERAVEL TÁ AMARRADO!!!!



E comecei a refletir que definitivamente estes loucos não conhecem à Cristo, esperam algo que podia-se embasar com a teologia vetero-testamentária do dogma da retribuição, mas a Nova Aliança, O Reino que não está aqui nem ali, que está dentro de nós, que não é comida nem bebida mas JUSTIÇA, Paz e alegria no Espírito Santo, este eles desconhecem. Onde vêem justiça num desperdício de ostentação deste (sem falar da loucura da construção do templo de Salomão, não disse que é velho testamento, antes de Cristo), quando vivemos num país de salário mínimo de R$ 545,00, de escolas destruídas e de um povo que ainda carrega água barrenta em latas para beber? E eu já vi pessoas deixando vale-transporte nesta seita universal e andando à pé a semana toda para ir trabalhar, enquanto seus filhos ficam sozinhos em casa e sem uma alimentação adequada, porque a igreja deles tem que construir, construir, construir.
Realmente, diante do que esta mulher disse acima, eles não conseguiriam crer num Deus "miserável e maltrapilho", que foi preso, humilhado e condenado. "Quem nesse mundo vai crer" num Deus que disse que o Reino Dele não é deste mundo?


E para os "espertinhos de plantão" que vão dizer que Cristo morreu justamente para que nós pudéssemos gozar de todas estas "bençãos" e no Novo Testamento temos que ser prósperos mesmo ou deus não está conosco (Sim porque já ouvi isto de vários "pastores"). Ouso recordar de alguns poucos mas grandes nomes do Novo Testamento, o profeta que anunciou a vinda do Messias e preparava-lhe o caminho,  morreu decapitado - João Batista. Aliás ele também não "passava credibilidade nenhuma" pois vestia uma pele de camelo e comia gafanhoto e mel silvestre (pelo menos é o que está escrito nas escrituras, que com certeza para estes 'crentes' no evangelho segundo Edir Macedo "tá amarrado"). Tem o Pedro também, muito miserável, coitado, condenado tinha que ser é próspero, se Deus fosse com ele não tinha também sendo crucificado (e segundo as más línguas de cabeça pra baixo). A história ainda nos permite saber que André irmão de Simão Pedro - foi crucificado; Bartolomeu - foi surrado, esfolado e depois crucificado (não inspira credibilidade nenhuma); Judas (não o Iscariotes) – foi apedrejado até a morte; Filipe – crucificado; Matias – apedrejado até a morte.

E para encerrar, vou comentar sobre outra pessoa que sofreu, sofreu, a vida inteira desde que converteu-se à mensagem do evangelho de Jesus Cristo, e realmente do ponto de vista dos "universais", este "não passava credibilidade mesmo, não dá para crer num deus deste":


2 Co 11. 23-33 "São ministros de Cristo? (Falo como fora de mim.) Eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; muito mais em prisões; em açoites, sem medida; em perigos de morte, muitas vezes.
Cinco vezes recebi dos judeus uma quarentena de açoites menos um;
fui três vezes fustigado com varas; uma vez, apedrejado; em naufrágio, três vezes; uma noite e um dia passei na voragem do mar;
em jornadas, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos;
em trabalhos e fadigas, em vigílias, muitas vezes; em fome e sede, em jejuns, muitas vezes; em frio e nudez.
Além das coisas exteriores, há o que pesa sobre mim diariamente, a preocupação com todas as igrejas.(...)
... Em Damasco, o governador preposto do rei Aretas montou guarda na cidade dos damascenos, para me prender; mas, num grande cesto, me desceram por uma janela da muralha abaixo, e assim me livrei das suas mãos."


2 Co 12.7-10 "E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte."

E eu sigo, anunciando Boa Nova de que temos a vida eterna, e lembrando ainda do Primeiro Testamento concordo com o profeta e canto:

"Ainda que a figueira não floresça,
nem haja fruto na vide;
o produto da oliveira minta,
e os campos não produzam mantimento;
as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco,
e nos currais não haja gado,
todavia, eu me alegro no Senhor,
exulto no Deus da minha salvação.
O Senhor Deus é a minha fortaleza,
e faz os meus pés como os da corça,
e me faz andar altaneiramente." Hc 3.17-19

Aquele que tiver ouvidos para ouvir, ouça...

DEUS tenha misericórdia de nós.
Leandro Priori

Um comentário:

Antonio Carlos da Rosa Silva Junior disse...

Belíssima reflexão, Leandro.
Deus continue a iluminar os Seus caminhos.
Em Cristo, que nos une,
Antonio Carlos Junior